domingo, 10 de abril de 2011

AS BRUMAS DE AVALON

Olá, pessoal!!!

Começando o blog novo com a série que mais amo: AS BRUMAS DE AVALON.
Sou apaixonada pelo rei Arthur e não poderia jamais deixar de ler e  resenhar a obra de Marion Zimmer Bradley.
Nessa coleção vemos a tragetória das grandes mulheres que fizeram parte da vida dessa figura fictícia, mas estremamente encantadora.
O primeiro volume conta toda a saga de Viviane e Igraine até chegar na grande feiticeira Morgana, mulher admirada em meus sonhos. Estou relendo o quarto livro da série e, como sempre, fico encantada com as palavras da autora. Acho essa mulher o máximo e me delicio com suas aventuras.
Bem, sem mais delongas, vamos à resenha do volume 1 - SENHORA DA MAGIA.



O PODER DAS MULHERES - Numa época em que o machismo imperava ao lado do fanático cristianismo, as mulheres eram apenas "adornos" aos seus "donos". Mas isso não se dava com todas. As mulheres de Avalon, as sacerdotizas desse reino perdido, eram diferentes. Elas não reverenciavam, eram reverenciadas, eram a imagem da deusa, a força que comandava toda a Bretanha, com a magia e com o apoio do Merlin.
Viviane, a grande sacerdotisa do povo marcado, a senhora de Avalon, traçou o destino de Uther Pendagron, rei da Inglaterra, com o de Igraine, trazendo à existência o jovem Arthur.
Com o destino selado, Morgana, meia-irmã do novo rei, se vê com parte do destino de Arthur em seu ventre e uma paixão fortemente controlada pelo seu primo Lancelote. Fugindo da ilha de Avalon, Morgana muda tudo o que Viviane havia traçado pra ela e Arthur.

Sem palavras... Arthur é meu herói! Ver a força das mulheres nessa história só me faz correr... pra ler o segundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário