terça-feira, 19 de abril de 2011

RESENHA - QUERIDO JOHN


John conhece Savannah durante a sua breve licença do exército americano. Duas semanas ao lado dela foram mais do que suficientes pra mudar sua vida e descobrir que a amava. Mas a distância seria o maior obstáculo entre os dois. Cartas e mais cartas foram escritas, porém Savannah não superou a distância e a falta que John lhe fazia. Mesmo assim o amor persistiu e venceu, mesmo que tudo nunca ficasse bem, eles sempre iriam se amar.

O que aprendi? Que o amor pode tudo, muda as pessoas e que ele chega da maneira mais inusitada e nos faz tomar as decisões certas, mesmo que pareçam loucas ou ridículas.
O amor de John pelo pai é fascinante, chorei demais e aprendi a olhar mais pro meu, porque as flores têm que ser dadas enquanto somos vivos, depois nada mais importa. E John faz isso. Todo amor que ele dedicou ao pai depois que conheceu Savannah, compensou os anos de rebeldia e desprezo.
Não imaginei que essa parte do livro fosse mexer mais comigo do que o relacionamento do casal. É a primeira obra de Nicholas Spark que leio e já virei fã, mesmo não admirando romances melados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário