sexta-feira, 22 de abril de 2011

RESENHA - A HOSPEDEIRA

Peregrina é colocada dentro do corpo de Mellanie, mas a memória da segunda não é esquecida, por mais que a alma tente trancá-la. A partir daí surge uma amizade, que faz a Peregrina amar todos os que fizeram parte da vida humana de sua hospedeira, correndo atrás de um encontro que ambas acreditavam ser impossível. Com a Buscadora, termo usado para identificar um chamado que certas almas recebiam, em seu encalço, Mel e Peg - Peregrina - saem numa suicida busca pelo deserto escaldante. E quando tudo parecia perdido, elas são encontradas pelos seus amados e mais uma turba furiosa de humanos que não acreditam em sua sinceridade. Mas Peg prova à todos que ama e que é possível ser amada.
Um livro totalmente adulto, impressionante, novo, abrasador. Sofri com Peg, amei com ela. Ian e seu fascínio pela alma qaue habitava o corpo de Mellanie é encantador. Jared é um homem prático que sabe o que tem que ser feito. O sacrifício de Peg, seu altruísmo, seu amor pelos humanos, não só a transforma de modo único, mas muda a todos que aprendem a conviver com sua presença, até o mesmo o carrancudo Kyle.
Uma belíssima história de amor em todos os sentidos, uma ficção científica recheada de intensos sentimentos. Uma obra nova e perfeitamente escrita. Se muitos odiaram a autora pelo seu modo de descrever os vampiros na série Twilight, podem agora admirá-la e amá-la por se fascinarem com A Hospedeira. Vale a pena ler e reler, pensar e refletir em cada palavra e gesto de amor que são contados com maestria.
Aprovado e recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário