sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESENHA - DE TODO O MEU SER

DE TODO O MEU SER - MÔNICA DE CASTRO


Marianne não era uma criança normal, ela era capaz de ver espíritos e outras entidades. Só dispunha de um único amigo, Ross, o primo que cresceu junto com ela. Agressiva e atormentada, apenas o primo tem a capacidade de acalmar o coração de Marianne e fazê-la eraciocinar entre o certo e o errado. Após a separação dos dois por Lilian, madrasta de Ross que odiava Marianne, a garota surtou e foi declarada como louca e internada num hospício, maltratada pelos antigos métodos que os médicos psiquiatras inpunham aos pacientes e pelos espíritos das trevas que tomavam conta dela. Um único sentimento era capaz de abrandar tudo que ela sofria: o amor por Ross.

Confesso que não esperava ter me apaixonado tanto pelo livro e que, quando o peguei pra ler, fiz de má vontade. Paguei pelo meu mal juízo. Mônica de Castro escreve de uma maneira que cativa, envolve, seduz. Direta com as palavras, apesar do livro ser enooooorme, a história me prendeu de tal maneira que li De Todo o Meu Ser em apenas sete horas. As lições que tirei sobre a vida de Marianne, sobre a força que o amor exerce entre duas pessoas, levando a todas as consequências, me fez refletir bastante sobre esse sentimento em todos os sentidos: amor de mãe pelos filhos, de primos, de amantes...
Simplesmente fantástico!





Nenhum comentário:

Postar um comentário